(11) 3641-7000

Atendimento

logo Pumjil

Saiba como é feito o serviço de Limpa fossa em São Paulo

Saiba como é feita a limpeza de fossa séptica

Limpa fossa em São Paulo? A Fossa Séptica é uma das composições mais importantes de muitas residências.

Elas são encontradas principalmente em zonas rurais e em locais onde não há rede de esgoto. O objetivo dessas estruturas é recolher todo o esgoto de vasos sanitários para realizar o tratamento desses dejetos.

Elas são geralmente construídas em formatos de câmaras. Elas guardam os dejetos por um certo tempo enquanto transforma o material nocivo para a saúde em um material mais estável e menos agressivo para o meio ambiente.

banner-contato
banner-contato

fossa séptica Ã© desenhada para proteger não só a saúde de todos os moradores da residência, mas também toda a natureza e afluentes próximos ao local da fossa.

Por ser uma ferramenta tão importante é preciso tomar muito cuidado com essas fossas.  Para isso iremos lhe ensinar:

  • Qual a frequência de serviços Limpa fossa em São Paulo;
  • Como saber se a fossa está com problemas;
  • Prevenção e cuidados;
  • Sobre a regulamentação e a necessidade da ajuda profissional.

Confira o nosso guia completo com tudo o que você precisa saber sobre a fossa séptica.

Qual a frequência para Limpa fossa em São Paulo

As fossas sépticas possuem diferentes tempos de limpeza que são determinados pelo tamanho da fossa e pelo volume de dejetos que ela terá que comportar.

Dependendo do tamanho da fossa e do volume de água despejada nela o tempo de limpeza pode mudar drasticamente.

Mas como regra geral é recomendado que as fossas sejam esvaziadas em um período trienal, ou seja de 3 em 3 anos para evitar problemas.

Se o volume de água for muito grande é melhor realizar a limpeza uma vez por ano.

Muitas vezes as pessoas deixam para chamar o serviço de limpa fossa quando a situação já ficou bem ruim. Mas o certo é chamar no período correto para evitar problemas.

Limpa fossa em São Paulo previne doenças

Não deve ser nenhuma surpresa que a falta de serviços Limpa fossa em São Paulo pode apresentar riscos à saúde. Afinal, trata-se de esgoto não tratado.

Em caso de enchente, entupimento ou ingestão acidental, há uma série de doenças que podem infectar as pessoas que entrarem em contato com os dejetos, dentre elas diarreia, giardíase, febre tifoide, lombrigas, leptospirose, hepatite A e cólera.

Por isso, mantenha a manutenção da fossa séptica da sua casa sempre em dia e deixe sua família protegida desses perigos.

Impede a contaminação do meio ambiente

A função da fossa séptica é transformar o material nocivo do esgoto em um composto menos agressivo ao meio ambiente. Isso é essencial para não comprometer todo o tratamento de esgoto da região e garantir a água limpa que chega à sua casa.

No caso de a sua fossa sem limpeza entupir ou transbordar, agentes contaminantes como iodo e chorume podem acabar em rios e no solo, prejudicando a natureza e os afluentes naquela área.

Previne danos maiores na estrutura

Enquanto o serviço de Limpa fossa em São Paulo é relativamente simples, substituir o seu tanque fossa danificado pela falta de manutenção pode sair caro ao seu bolso.

O serviço Limpa fossa em São Paulo preventivamente é uma forma de garantir que ela realize o seu trabalho corretamente e não dê problema. Além disso, durante a limpeza, é possível realizar uma inspeção para garantir que a fossa esteja em boas condições.

Serviços de Limpa fossa em São Paulo

Quando limpar a fossa séptica?

O serviço de Limpa fossa em São Paulo deve ser realizada, em média, uma vez por ano, variando de acordo com o tamanho do tanque e a intensidade do uso. O ideal é que esse trabalho seja realizado por uma desentupidora especializada, e por profissionais experientes, para que você não corra o risco de se contaminar no processo.

Contratar uma empresa experiente também garante que o serviço seja realizado de acordo com a rígida legislação para o descarte de efluentes domésticos. Leia mais no nosso artigo: Serviço de Limpa fossa em São Paulo: saiba como funciona e quando contratar

Como é feito o serviço Limpa fossa em São Paulo?

O serviço de Limpa fossa em São Paulo é feito através de caminhões equipados com bombas de alta pressão. PUMJIL DESENTUPIDORA de São Paulo é uma empresa que está há anos no mercado e possui uma frota capacitada para desempenho dessas atividades com eficiência e agilidade. Todos os dejetos encontrados na realização do serviço Limpa fossa em São Paulo são encaminhados para áreas adequadas evitando riscos de contaminação.

O funcionamento da fossa

Conhecer o funcionamento da fossa séptica Ã© essencial para entender a sua necessidade de manutenção e a periodicidade de limpeza. Antes de tudo, é preciso entender que ela é uma estação de tratamento primária dos efluentes. Isso significa que a fossa séptica faz a divisão dos resíduos sólidos do esgoto.

Ela retém o esgoto da casa em um compartimento. Durante essa retenção, o material sólido sedimenta-se no fundo da fossa, formando o lodo, enquanto a parte líquida permanece acima dessas substâncias.

Após isso, as boas bactérias, ou bactérias anaeróbicas, trabalham para anular a ação de micro-organismos que podem transmitir doenças. Esse processo reduz os resíduos sólidos, líquidos e estabiliza a ação dos gases, permitindo que os líquidos retornem com maior segurança para o meio ambiente.

O lodo que fica no fundo da fossa séptica é o material sólido que não pôde ser decomposto durante esse processo. O seu retorno para o ambiente pode causar danos e a exposição aos humanos traz doenças. Por isso que a manutenção e limpeza da fossa são tão importantes.

Como é feita serviço de Limpa fossa em São Paulo

1º – Cada fossa tem um padrão específico de limpeza, mas, no geral, a proposta da limpeza é retirar o lodo existente no fundo da fossa séptica.

2º – Para isso, o primeiro passo é retirar a tampa e deixar aberta por um tempo. É essencial que deixe respirar porque muitos gases ficam presos dentro da fossa séptica e podem ser perigosos à saúde.

3º – Depois disso, os resíduos serão retirados com a mangueira de sucção para um espaço equipado para receber efluentes, normalmente os caminhões preparados para o serviço. Esse material deve ser transportado por uma equipe especializada e receber o devido tratamento.

4º – Não se espante se ainda ficar um lodo no fundo da fossa séptica. O ideal é deixar cerca de 10% do material lá dentro para que o tratamento dos efluentes não seja interrompido.

A PUMJIL DESENTUPIDORA conta com a melhor e mais moderna tecnologia para Limpeza de fossa, bem como uma equipe especializada em diversas situações. Confira os serviços de limpeza de fossa séptica oferecidas pela PUMJIL DESENTUPIDORA:

  • É feita limpeza de fossas sépticas e também das caixas de gordura;
  • Nossa equipe Limpa e desobstrui redes de esgoto e galerias pluviais;
  • Remove resíduos industriais
  • Suga e distribui adubo orgânico líquido;
  • Possui capacidade de sucção de qualquer material com até 50% de umidade.

A PUMJIL DESENTUPIDORA faz serviços de Limpa fossa em São Paulo:

  • Especialista em Limpeza de Fossa Séptica em Residências;
  • Serviços de Limpeza de Fossa Séptica em Restaurantes;
  • Orçamento de Limpeza de Fossa Séptica Condomínios;
  • O melhor preço em Limpeza de fossa Indústrias.
  • Limpeza de fossa em Shoppings

O nosso diferencial é oferecer um serviço de Limpa fossa em São Paulo de qualidade com agilidade e confiança. Nossa empresa obedece a normas técnicas do setor de desentupidoras e oferece garantia total de seus serviços, por um prazo definido por escrito.

Precisou de serviços de Limpa fossa em São Paulo chame a PUMJIL DESENTUPIDORA. Aqui Garantia e qualidade não se discute. Somos certificados por todos os órgãos competentes.

O preço varia muito do tamanho da fossa, grau de dificuldade, distância, e outros, para mais informações entre em contato com a PUMJIL DESENTUPIDORA e faça seu orçamento.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: