Buscando por Limpeza da caixa de gordura em Moema? A caixa de gordura armazena a gordura doméstica e impede que ela vá para rede de esgoto. É comum esquecermos de fazer a Limpeza Preventiva da Caixa de Gordura , e só lembrarmos quando a Caixa de Gordura Entupir. Uma Caixa de Gordura Entupida causa muitos transtornos como Retorno da Água Suja na Caixa de Gordura, Vazamentos e Mau Cheiro pela Caixa de Gordura no ao ambiente.
Fique atento aos sinais como: Escoamento Lento da Água da Pia, Mau cheiro nos Ralos, Vazamento pela Tampa da Caixa de Gordura, Retorno de Água Suja nos Ralos. Caso esteja com a Caixa de Gordura Cheia, a Desentupidora Pumjil realiza o Esgotamento e Limpeza de Caixa de Gordura. Ligue agora e saiba mais sobre os Serviços de Esgotamento e Limpeza da Caixa de Gordura que a Pumjil oferece.
O uso correto da caixa de gordura e o descarte adequado de resíduos faz bem à natureza e evita multas pesadas para o cidadão. Dentro desses recipientes, se acumulam óleo e outros detritos que são um problema para a rede de esgoto, rios, o solo, entre outros. Órgãos de governo como a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Secretaria DF Legal fazem um trabalho conjunto para educar a população sobre o uso dessas caixas.
Instalada na área interna de residências, e presente em prédios e estabelecimentos como restaurantes e bares, o recipiente recebe a água e gordura vindos da cozinha, máquinas de lavar, e serve como um filtro. Deve ser lavada regularmente, conforme orientações da Caesb.
Limpeza da caixa de gordura em Moema: Como funciona a caixa de gordura
Basicamente, a caixa de gordura é um dos elementos responsáveis por proteger a tubulação residencial ou comercial.
Como o nome indica, trata-se de uma caixa, que pode ser de alvenaria ou PVC, que funciona como um balde para coletar a gordura.
Ou seja, toda a gordura despejada na pia é direcionado para essa caixa, evitando assim, que esses dejetos cheguem na rede de esgoto e causem o seu entupimento.
À respeito do seu funcionamento, não tem segredos: no interior da caixa, há uma quantidade de água que age como um filtro de gordura. Dessa forma, a água que vem da cozinha (com gordura e óleo, por exemplo) cai dentro da caixa.
Como o óleo não se mistura com a água e é mais leve, todas as partículas de gordura sobem para a superfície. Já a água, que fica no fundo, passa por um tubo presente na parte inferior da caixa e segue para a tubulação de esgoto.
Em resumo, a gordura se acumula em placas e fica boiando dentro do equipamento. Justamente por conta disso, é muito importante saber como desentupir a caixa de gordura e realizar essa manutenção periodicamente.
Limpeza da caixa de gordura em Moema: O que entope a caixa de gordura?
De maneira geral, as caixas de gordura entopem quando estão cheias de dejetos deixados durante a lavagem da louça, como restos de alimentos, óleo, gordura e outros resíduos que podem ser despejados na pia da cozinha.
Limpeza da caixa de gordura em Moema da comenta sobre os Problemas comuns em caixas entupidas
Felizmente, identificar que uma caixa de gordura está entupida não é uma missão difícil, pois há diversos sinais de que esse problema está acontecendo no seu imóvel:
- Escoamento de água lento no ralo da pia;
- Mau cheiro vindo do ralo;
- Pragas e insetos;
- Tubulações entupidas;
- Transbordamento de resíduos.
Quando desentupir a caixa de gordura
Embora a caixa de gordura seja desenvolvida exclusivamente para essa finalidade de retenção, a manutenção ainda é necessária para garantir um bom funcionamento do equipamento.
No entanto, é válido ressaltar que a periodicidade depende diretamente do local de instalação da caixa. Em restaurantes, por exemplo, a demanda por limpeza é muito maior do que em uma casa. De qualquer forma, em ambos os casos, a manutenção deve ser uma prática frequente.
Informação importante: em algumas cidades, como são Paulo ou curitiba, há uma lei vigente que exige a manutenção da caixa de gordura. Nesse caso, a necessidade é ainda maior para estabelecimentos gastronômicos.
Então, não deixe de conferir as regulamentações e normas da vigilância sanitária exigidas na sua cidade.
Para te ajudar, veja alguns períodos pré-estabelecidos para manutenção da caixa de gordura:
- Apartamentos: 3 em 3 meses;
- Residências comuns: 6 em 6 meses;
- Restaurantes, bares, albergues: 1 em 1 mês.
A diferença de prazos entre os três exemplos acima está relacionada ao tamanho da caixa de gordura. Como nos apartamentos e residências elas tendem a ser menores, o período de limpeza é mais espaçado.