(11) 3641-7000

Atendimento

logo Pumjil

Crotalária

Libélula mata mosquito da Dengue

Libélula mata mosquito da Dengue

Através de uma flor que atrai a Libélula e também o Aedes Aegypti pode ajudar a população a evitar esse mosquito, além de combater o mosquito. A Crotalária é uma flor linda amarelada e simples de plantar. Qualquer pessoa pode cultiva-la em seu jardim essa flor que evitará a Dengue. Mas não é a Crotalária que tem esse poder, pelo contrário, a flor atrai a Libélula que é predadora natural do Aedes Aegypti. A Libélula deposita ovos nos mesmos lugares onde o mosquito se reproduz. Fazendo assim com que as larvas da Libélula se alimentem das larvas do mosquito, de uma forma natural evitará que o mosquito se reproduza. A Libélula assim como a Dengue se reproduz em locais onde há acúmulo de água, as larvas da libélula chamadas de “NINFAS”. São aquáticas, carnívoras e totalmente agressivas, podendo alimentar-se também de peixes e girinos juvenis.

Por mais que elas sejam “agressivas” ao se tornarem adultas elas não têm a capacidade de picar. Uma de suas características é que, mesmo possuindo seis pernas. Praticamente não conseguem andar com elas, em um único dia. As libélulas podem consumir cerca de 600 insetos em apenas 24 horas. Ao plantar essa flor em seu jardim ou quintal, saiba que ela prefere locais frescos e solo fértil o cuidado é como todas as outras plantas. Mantenham animais domésticos e crianças distantes dessa flor. Pois é uma planta com alta toxidade, sua toxidez é cumulativa. O que faz a planta ser para aves, animais domésticos e crianças.

Lembre-se: a Crotalária

ainda não foi comprovada cientificamente que combate mesmo o Aedes Aegypti, mas todo método é bem vindo. Vale lembrar que todo cuidado é pouco mesmo que cultive a flor em sua casa. Sempre se previna usando repelentes, mantendo seu quintal limpa e livre de acúmulos de água.

Desentupidora Pumjil.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: