COMO DESENTUPIR VASO SANITÁRIO

Veja 10 formas de desentupir vaso sanitário com facilidade

Banheiro limpo e cheiroso é sinal de higiene e saúde. Quem é que não gosta de usar um banheiro limpinho? Entretanto algumas vezes a situação foge ao nosso controle e acontece do vaso sanitário ficar entupido.

Um banheiro com o vaso sanitário desativado não serve pra nada, deixa um odor desagradável e ainda afeta a saúde das pessoas devido ao risco biológico de contaminação.

Apesar de ser uma situação extremamente desagradável, é possível desobstruir o sanitário seguindo essas dicas simples usando coisas que você tem em casa e sem fazer mais sujeira.

  • Pequenas Pancadas
    Utilize um objeto para bater na lateral e por trás da privada. Dose a se força, a intenção é apenas movimentar os dejetos que estão dentro da bacia. Não coloque força demais pois pode riscar ou até mesmo quebrar.
  • Água quente
    A água quente pode ajudar a amolecer os dejetos que estão obstruindo o fluxo dentro do vaso sanitário. Despeje um ou dois baldes de água fervente tomando o cuidado para não se queimar. Não vai resolver se a causa do entupimento for um objeto de plástico, mas em caso de fezes normalmente resolve.
  • Água Sanitária Essa dica é um pouco controversa mas não custa nada tentar. Jogue um pouco de água sanitária dentro do vaso sanitário e espere mais ou menos 2 horas para dar descarga normalmente.
  • Vinagre + Bicarbonato de SódioEssa combinação de vinagre e bicarbonato de sódio é muito útil em casa, tem várias aplicações e vale a pena tentar desentupir o vaso dessa forma. Junte meio copo de vinagre e meio copo de bicarbonato e jogue no vaso sanitário. Espere uns 15 minutos e tente dar a descarga novamente.
  • Detergente + Água Quente
    Essa solução vai ser eficaz se houver gordura obstruindo a privada. Dissolva um copo de detergente em água bem quente e coloque no vaso sanitário. Acione a descarga e observe se o entupimento foi resolvido. Repita o processo antes de tentar desentupir o vaso de outra forma.
  • Desentupidor de Borracha

Como Desentupir Vaso Sanitário com Desentupidor de Borracha

Para utilizar o desentupidor certifique-se de que o volume de água dentro da bacia seja suficiente para cobrir o cone de borracha. Encaixe o plugue no centro do vaso sanitário e empurre a haste com força em direção a saída da água. Faça isso por 3 ou 4 vezes e tente dar a descarga novamente.

  • Coca-Cola
    Outra dica controversa mas que vale a pena tentar caso não seja possível testar outros métodos. Despeje 2 litros de Coca Cola na bacia e o refrigerante vai ajudar a dissolver os detritos que estiverem obstruindo a passagem.
  • Vedando a entrada de arEssa técnica consiste em vedar completamente a entrada de ar para que a água da descarga faça mais pressão e libere a tubulação. Utilize plástico filme, saco de lixo ou até mesmo uma bola grande para fechar completamente a passagem de ar e acione a descarga.
  • Soda CáusticaSó utilize este método se todos os demais não tiverem desobstruído a passagem. Muito cuidado ao manipular o produto, utilize luvas e óculos de proteção.
    Para um balde de água coloque duas colheres de soda cáustica e duas colheres de sal. Jogue no vaso sanitário e aguarde alguns instantes para acionar a descarga.
  • Chame a Pumjil
    Caso essas dicas não resolvam o entupimento o ideal é chamar ajuda da Pumjil Desentupidora. Nós temos profissionais altamente qualificados para remover a privada com todo cuidado e segurança para realizar a desobstrução com máquinas desentupidoras elétricas que percorrem a tubulação e vão triturando e raspando o interior dos canos para sanar de vez o entupimento.