Causas de Entupimento No Banheiro e Cozinha

7 maneiras de como acabar com os entupimentos:

Entre as principais causas de entupimento no banheiro e cozinha, está a deposição de resíduos domésticos sólidos no encanamento. Acúmulo de gordura, restos de alimentos, detergente, uma forma complexa dos canais de passagem e erros design e de instalação. E se esse último não pode ser remediado por si só. Nos demais pontos é possível dar um jeito! Aliás, no Reino Unido 93% dos casos de entupimento de águas residenciais são provocadas por absorventes íntimos jogados nos vasos sanitários, já que esses materiais contêm plástico não degradável.

  1. Bicarbonato de sódio e vinagre: Jogue 250 gramas de bicarbonato no encanamento e despeje em cima 100 ml de vinagre. Recomenda-se tampar o encanamento com um pano para que a reação química se produza no interior dos canos, não na superfície. Espere até que a formação de espuma pare. Lentamente, despeje água fervente no orifício, e depois deixe cair água fria por 3-5 minutos
  2. Desentupidor: Coloque o desentupidor diretamente sobre o orifício do cano e pressione firmemente. Encha a pia com água: o efeito será maior se a água estiver quente. A boca do desentupidor deve ficar totalmente coberta pelo liquido. Com força, pressione o cabo varias vezes seguidas e, depois, puxe de uma só vez. Repita o procedimento varias vezes!
  3. Recorra ao poder do ar: Você também pode limpar o encanamento de casa usando um aspirador. Para tanto, coloque a mangueira flexível sobre o orifício de drenagem, pressionando firmemente. Envolva a mangueira com um pano úmido para selar melhor o espaço, aspire durante 3 a 5 minutos . Depois, enxágüe com água corrente em abundância. Leve em consideração nem todos os aspiradores têm a função de absorver água, por isso, consulte o manual de instrução do seu aparelho.
  4. Use a força da água: Coloque uma mangueira de borracha flexível na torneira e enrole-a com um pano úmido para criar espécie de tampão selado. Abra a água na potencia máxima de 3 a 5 minutos, para eliminar o entupimento e dissolver a gordura, é melhor que a água esteja quente.
  5. Sal e bicarbonato de sódio contra gordura: Se o entupimento ocorre por acúmulo de algum tipo de produto gorduroso (por exemplo, condicionador), uma mistura de bicarbonato de sódio e sal pode resolver.
  6. Vácuo e mais vácuo: Para desentupir o encanamento quando ele possui dois ralos, é preciso usar dois desentupidores ao mesmo tempo. Ao limpar pelo lado da pia, assegure-se de que o outro lado esteja tampado. Se não tiver dois desentupidores, pode criar um vácuo colocando um pano velho apertado com a força do ralo.
  7. Pílulas contra ressaca: Se não tiver bicarbonato de sódio em casa, porém se sua caixa de remédios tiver pílula da alka-seltzer, seu encanamento estará salvo. Misture uma dessas pílulas com vinagre e despeje a mistura resultante no ralo. Tampe com um pano, após 10 minutos, enxágüe com bastante água.

Se por acaso, nada resolver o seu problema, já deve saber que esta agravada demais para receitinhas caseiras. Por isso conte com os nossos serviços e soluções eficazes com maquinários!

Desentupidora Pumjil.