(11) 3641-7000

Atendimento

logo Pumjil

Empresa Especializada em Caça Vazamentos, detectamos qualquer Vazamento

Caça vazamentos

Em tempos de pandemia é sempre bom ficar ligado em vazamentos em paredes

Em tempos de pandemia é sempre bom ficar ligado em vazamentos em paredes

Caça vazamentos? Com início de propagação no final do ano de 2019, o novo coronavírus é agora considerado uma doença de alcance mundial.

No Brasil, o primeiro paciente que testou positivo foi confirmado no final do mês de fevereiro.

Em o momento, o país possui mais de 3 milhões de casos contabilizados, segundo o Ministério da Saúde e mais de 100 mil mortes.

Certamente no atual período em que estamos vivendo, a melhor arma contra a covid-19, é a informação.

Possíveis relações entre ambos

Além de consequências tradicionais, as infiltrações trazem diversos problemas não somente estruturais, como também estéticos e de saúde.

Quando não tratadas, podem acarretar no desenvolvimento de oxidação do telhado, apodrecimento da laje/cobertura, mofo e gerar altos gastos com manutenções.

As patologias provocada pelas infiltrações em paredes tornam o ambiente propício à proliferações de fungos, ácaros e mofos que representam um grande risco à saúde respiratória do indivíduo.

Se tratando do novo coronavírus, as consequências de saúde estão correlatas.

Ou seja, uma infiltração não tratada rapidamente e de forma eficaz, o risco de contrair a doença é maior, pois com a saúde fragilizada, o corpo fica mais suscetível ao vírus.

Dispositivo anti-infiltração

Dispositivo anti-infiltração

Esse tipo de ferramenta tem o objetivo de captar águas que sejam provenientes de uma possível infiltração localizado entre o piso e o sistema de impermeabilização.]

Que conduz seus fluxos para o interior da caixa sifonada, impedindo que a infiltração passe para a parte inferior da laje ou do terreno.

É aplicado de forma integrada ao corpo da caixa sifonada, no momento da impermeabilização dos contrapisos de banheiros, garagens, terraços, varandas e áreas de serviço.

Como identificar vazamentos de água?

Como identificar vazamentos de água?

– Verifique suas contas: O primeiro sinal de prejuízo, é sentido no bolso. Portanto, fique bastante atento a suas contas de água, poderá conter grandes diferenças entre os valores pagos em relação aos meses anteriores.

– Parede úmida: Manchas escuras ou bolor são indicações de vazamento, podendo acarretar em descolamentos de azulejos e paredes.

Importância de impermeabilizar seu imóvel

Serviços de impermeabilizar e Caça vazamentos

A solução de problemas com relação a vazamentos/infiltrações, é a Impermeabilização.

O processo de impermeabilizar o ambiente é que traz garantia de proteção e conforto para o morador.

Sendo um dos cuidados necessários para a segurança do imóvel, propriamente dito, devendo ser levado a sério.

É uma questão de grande relevância, já que as infiltrações podem provocar o desgaste de materiais e falhas nas estruturas, muitas vezes comprometendo todo o imóvel.

No entanto, realizar uma impermeabilização é necessário ter conhecimento técnico e os produtos que serão aplicados devem seguir padrões rígidos da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Quais os benefícios de Caça vazamentos?

Aumento da melhora da saúde da edificação e claro, do morador. Um ambiente seco, favorável e limpo contribui integralmente para a qualidade de vida das pessoas, que acabam ficando menos propícias a desenvolver doenças patológicas.

Em um local onde não há a impermeabilização, a água infiltra facilmente, podendo danificar o concreto, reboco, pintura e pisos.

O ambiente poderá apresentar mal cheiro, manchas, descascamentos e pinturas com bolhas.

Um indivíduo que habita em um lugar prejudicado, acaba adoecendo. Doenças como bronquite, rinite, asma e até quadros mais graves como a pneumonia, são bastante comuns. Idosos e crianças são os que mais sofrem com as más condições de imóveis.

Escolhendo a melhor solução para impermeabilizar

Para cada tipo de ambiente, existem soluções específicas. Para saber qual a mais indicada e que melhor se adapta a diversos fatores precisam ser levados em consideração (como se água é interna ou externa.

Tipo de acabamento que será recebido, a maneira que a água atua, se está sujeito a trânsito, como pessoas, carros e/ou veículos pesados), se a estrutura está enterrada ou elevada, exposta ao vento, sol, chuva e demais condições climáticas.

Cuidados ao contratar uma empresa de impermeabilização

  • Contratação de um engenheiro independente, que localizará a raiz do problema. Ele realizará uma inspeção prévia.
  • A buscar uma empresa que atua nesse tipo de ramo, é importante se certificar quanto a ela fazer uma vistoria gratuita para avaliação de áreas que possivelmente apresentem vazamentos.
  • Exija que a empresa contratada, ofereça garantias caso as infiltrações voltarem a aparecer, ou até mesmo se o trabalho não for bem executado, causando qualquer outra divergência.
  • Antes de contratar uma empresa, peça para ver o registro no CREA e o atestado de treinamento específico, como a NR 35 (Norma de segurança relacionada a trabalhos em altura).
  • Uma empresa especializada em caça vazamentos, é a mais indicada por especialistas.

É fundamental que os produtos impermeabilizantes utilizados sigam as Normas Técnicas da ABNT.

É melhor prevenir do que remediar

Quanto aos problemas, a melhor forma de agir é de maneira preventiva, ou seja, é essencial que haja um cronograma de vistorias periódicas, ou seja, corrigir os danos assim que eles surgem, os gastos para reparação e manutenção serão menores com uma empresa de Caça vazamentos.

Entretanto, atualmente, a ABNT classifica 3 tipos de áreas:

  • Molháveis: São aquelas submetidas a respingos de água. Nas operações de limpeza, é precisa usar líquidos diretamente.
  • Molhadas: São aquelas que estão sujeitas a formação de lâminas de água sobre a superfície devido à exposição ou uso, como os picos de banheiros, face externa de lajes.
  • Secas: São aquelas que não apresentam riscos de exposição habitual à água e podem ser limpas sem o uso de líquidos diretos com mangueiras e/ou baldes. Podem ser mantidos apenas com panos úmidos.

Utilizar produtos de marcas confiáveis

Durante toda e qualquer construção, seja da mais simples a mais complexa, tudo depende da qualidade dos materiais utilizados durante o projeto.

Para reduzir os custos de uma obra, geralmente são usados produtos baratos de marcas desconhecidas no mercado. Nesse sentido, o ditado popular “o barato sai caro”, se torna bastante verdadeiro.

Logo surgem as infiltrações, que causam terríveis danos estruturais, danificando permanentemente todo o imóvel, deixando tijolos e concretos ainda mais fragilizados, além de comprometer o reboco.

Portanto, ao tomar uma decisão, pesquise bastante na internet e peça recomendações de vizinhos/colegas.

Veja os argumentos das pessoas que já fazem uso de determinadas marcas, avaliações de lojas e suas recomendações.

Quais aparelhos são mais utilizados no serviço de Caça vazamentos?

Com o decorrer dos tempos, os encanadores perceberam que precisariam inovar e buscar novas formas de localizar vazamentos, sem o famoso “quebra quebra”.

O intuito era oferecer um serviço limpo, rápido, eficiente e barato, que demonstrasse segurança, tivesse qualidade e garantia para os clientes.

E foi assim que surgiram os profissionais em caça vazamento de água, que com o uso de equipamentos tecnológicos avançados, conseguem encontrar todo e qualquer tipo de vazamento.

Em tubulações internas com eficiência e o principalmente seguindo métodos que não sejam destrutivos, ou seja, quebrando e consertando apenas o local onde está o vazamento.

Geofone

É um aparelho eletrônico que detecta vazamentos ocultos e subterrâneos, sem a necessidade de quebra de pisos e/ou paredes.

Funciona como uma espécie de ultrassom, que capta ruídos e vibrações de vazamentos em dutos, que tenha até 1 metro de profundidade, dependendo do tamanho do vazamento.

No Brasil, existem muitas marcas nacionais e importadas de alta qualidade que auxiliam o trabalho dos profissionais de caça vazamento, no encontro de fissuras, furos e rompimentos em tubulações.

Além do Geofone, outros aparelhos também são utilizados para potencializar no diagnóstico da localização dos vazamentos.

  • Câmera Termográfica
  • Hidrofone (usado em piscinas, tanques e reservatórios de água)
  • Traçador Químico
  • Micropressurizador
  • Medidor de pressão e umidade

Assim que o problema é encontrado, o conserto do encanamento é feito, gerando o mínimo de custo aos clientes e maior satisfação com um bom serviço prestado.

O profissional de Caça vazamentos oferece:

  • Qualidade, segurança e garantia de um ótimo trabalho a ser feito
  • Método não destrutivo
  • Agilidade e habilidade na localização de vazamentos de água
  • Economia e rapidez no serviço
  • Análise de vazamentos com o Geofone e outros recursos, como aparelhos eletrônicos.

Como encontrar um possível vazamento?

  • Conta de água com um valor muito acima do normal
  • Poças de água em locais não-comuns
  • Erosão do terreno, como desabamento de terras
  • Pinturas descascando ou mofos
  • O local do vazamento também pode apresentar manchas na parede.

Batidas nas paredes podem ajudar a identificar possíveis vazamentos

Vazamentos ou “ameaças invisíveis”, podem causar grandes danos sem que ninguém perceba, como mofos, umidade, descolamento de azulejos e da pintura, comprometimento de paredes e um valor absurdo na conta de água.

Tudo isso poderá ser evitado quando utilizado técnicas muitos simples.

  • Fique atento para os indícios invisíveis, como manchas de infiltração, mofos, poças de água se formando em algum local da sua casa.
  • Mudança da coloração do revestimento ou desprendimento de azulejos/pintura também podem ser sinais de vazamentos.

Algumas vezes, o problema vem dos canos. Nesses casos, é preciso realizar alguns testes simples.

  • Se a casa for abastecida pela caixa de água, feche todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários.
  • Em seguida, feche a torneira da boia da caixa e marque o nível da água. Se depois de 1 hora, o nível abaixar, é porque há problema no sistema.
  • Se os canos forem alimentados pela rede, feche o registro localizado na parede, abra uma torneira alimentada por ela (normalmente é a do tanque) e espere a água parar de cair. Quando isso ocorrer, coloque um copo cheio de água na boca da torneira. Se o líquido for sugado, há presença de vazamento.

Mas para encontrar o exato local do problema, o recomendado é fazer o teste da batida na parede. E para que funciona de forma eficaz, é preciso saber por onde passam os canos.

O teste é bastante simples de Caça vazamentos:
  • Bata em toda a extensão do encanamento para verificar se o som é diferente em alguma parte.
  • Um ruído anormal indica a possibilidade de um vazamento.
  • Para saber se existem problemas na válvula ou na caixa de descarga, jogue borra de café no vaso sanitário. Se ela não ficar depositada no fundo, significa que existe vazamento no sistema.

Contrate o serviço de Caça vazamentos, todo o processo é realizado por nossos técnicos que são capacitados e qualificados.

Com simples testes, identificaremos de maneira rápida o seu problema sem quebrar nada.

Evite desperdícios, vazamentos em torneiras ou em tubulações.

Chame a Empresa de Caça vazamentos em São Paulo e faça um orçamento sem sair de casa.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: