Como acabar com baratas?

A Barata é sem dúvidas e praga urbana mais nojenta para nós humanos. Muitas pessoas tem horror a barata.
Não por acaso, elas podem transmitir doenças e bactérias por transitarem por lugares sujos como redes de esgoto, ralos e lixeiras. Saiba nesse artigo como acabar com baratas de forma simples e eficiente.

As baratas mais comuns no meio urbano são a americana, identificada pelo seu corpo mais alongado e a barata germânica, que possui um corpo menor e é bastante resistente a inseticidas comuns.

Siga essas preciosas dicas para evitar baratas tanto em casas como em ambientes comerciais.

Dicas

Dica 1 – Limpeza
Um pequeno farelo de pão pode ser suficiente para alimentar uma família de baratas por muito tempo. Mantenha o ambiente sempre limpo para evitar que elas se aproveitem dos farelos e restos dos nossos alimentos.

Dica 2 – Feche os acessos
Buracos, frestas, passagens por menores que sejam podem ajudá-las a se esconder e criar seus ninhos. Procure tampar esses acessos para se impedi-las de se instalarem por ali.

Dica 3 – Garrafas de Cerveja
Procure lavar as garrafas e latas de cerveja vazias antes de guardar. O cheiro da cerveja é muito atrativo para elas então fazendo isso você evita que elas venham atraídas pelo cheiro da cerveja.

Dica 4 – Carne
Baratas adoram carne bovina e sentem seu cheiro de longe. Então ao manipular carnes certifique-se de limpar bem o local para que não fiquem pequenos restos da carne em utensílios, tábuas, na bancada ou no chão.

Dica 5 – Lixeiras
Mantenha as lixeiras fechadas para evitar que elas venham atraídas pelo cheiro dos alimentos ali depositados.

Dica 6 – Dedetização
Em residências o ideal é fazer uma desinsetização contra insetos rasteiros a cada 3 meses para combater a praga. Já em comércios onde há manipulação ou estoque de alimentos a recomendação é de fazer a dedetização mensalmente para evitar as baratas e garantir um controle eficiente da praga.

Resumindo: as dicas acima simplesmente pedem para evitarmos alimentos, acesso e abrigo para baratas e assim juntamente com um controle químico correto não há infestação de baratas que resista.
Chame a Pumjil e faça uma dedetização contra baratas. Não cobramos taxa de visita. Peça uma avaliação gratuita.